Imagens do Projeto de reurbanização da praia de Balneário Perequê engloba orla, molhes e avenidas

Porto Belo, um dos destinos mais encantadores do litoral catarinense, está prestes a ganhar um novo cartão-postal. O novo projeto urbanístico da praia de Balneário Perequê, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, já está pronto. Ele engloba desde os Molhes do Rio Perequê e Perequezinho e o desenvolvimento da orla, até a revitalização das principais avenidas.

Conforme a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), responsável pelo projeto juntamente com a Prefeitura de Porto Belo, as primeiras imagens representam uma perspectiva da etapa inicial, que ainda seguirá para aprovação dos órgãos competentes.

A proposta tem como inspiração o oceano, e busca integrar a orla e os Molhes com a paisagem natural, utilizando formas ondulantes e linhas orgânicas que lembram o movimento das ondas e a sinuosidade do rio.

Uma das influências para o design paisagístico é o nome “Perequê”, que em tupi-guarani significa “entrada de peixes”, e incorpora a elementos que remetem a escamas de peixes e redes de pesca.

O que terá na praia de Balneário Perequê

Segundo a ACIP, o projeto da praia de Balneário Perequê reúne uma grande variedade de atrações como playground, espaço pet, quiosques, área para eventos, quadras de areia e locais para esportes náuticos.

Dentre os destaques estão balanços e as coberturas, criados especialmente para o local, visando combinar estética e funcionalidade. As coberturas, inspiradas na espuma das ondas, reforçam a conexão com o mar.

Projeto da nova orla de Balneário Perequê reúne uma grande variedade de atrações – ACIP/ Divulgação.

Além disso, quadras de areia multifuncionais, ideais para esportes como beach tennis e futevôlei, destacam a proposta de lazer e bem-estar.

“Com este projeto, acreditamos que Porto Belo, que já é um destino turístico consolidado, ampliará o seu potencial, melhorando a infraestrutura local, oferecendo mais opções de lazer, saúde, diversão, e valorizando a nossa cidade como um todo”, destaca Maycol Marini, presidente da ACIP.